06 junho 2011

... abstinência...

... desde que entrei na 38a. semana de gestação, hoje estou na 40a., retirei as cores que artificialmente coloriam as extremidades do meu corpo. Isso mesmo, parei de acumular cores. Venho tendo a nobreza de me contentar com os tons "nude" que nosso próprio corpo nos oferece afetados pelo clima, dentre outras coisas.
Antes de entrar nesta abstinência, permaneci do dia 12 de fevereiro, quando apliquei em todo comprimento das unhas uma camada de "amarelo manga", até a soltura completa desta cor de mim espontâneamente, motivados pelo carcomimento dos meus afazeres e da fixação da tinta, esse processo durou por volta de 3 meses ... amarelei !!!
Porém, faz duas semanas que fui atacada por uma overdose de vermelhos.  Estive numa reunião onde todas as mulheres que se encontravam com as unhas pintadas, escolheram o vermelho como cor. Das tonalidades mais vivas às mais escuras, eram superfícies alongadas, lisas e brilhantes, que me aguçaram ainda mais a falta.
"Da cor à cor inexistente", prossigo observando o "nude" da abstinência.

6 comentários:

  1. let, já te falei que adoro esse seu trabalho?
    ainda nao li esse livro, sobre cor. mas preciso. urgente.
    saudade, minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. AnaVasc, querida.....obrigada!!!
    Esse livro é muito bom, merece ser lido ...
    ... cores em sua vida ...

    ResponderExcluir
  3. "Da cor a cor inexistente", é um livro de Israel Pedrosa. Realmente é muito bom! Não sei se estamos falando da mesma cor(coisa)? Bjs carcomidos, h²dIAS

    ResponderExcluir
  4. Se desejar me fazer uma visitinha... Estou por aqui: http://herculesdias.wordpress.com/ , Bjs e NamastÊ!

    ResponderExcluir
  5. Sim, estamos sim! Das cores das coisas, a coisa unha, carcomida. CORCOMIGOCARCOMIDA

    ResponderExcluir
  6. Let Cabelenta... Estou com novidades no meu blog, ok?! Bjs, Namastê, Avatar h³dIAS

    ResponderExcluir

Seguidores

CORCOMIGOCARCOMIDA